O que são NFT’s?

Tempo de leitura: 1 minuto

Os NFTs são responsáveis por fomentar o atual mercado das criptomoedas. As artes digitais chegam a valer milhões de dólares, porém ainda geram dúvidas, por se tratar de uma novidade.

Fonte: Poder360.

Em uma linguagem mais simples, NFT, ou token não-fungível, é um produto onde o valor varia conforme a especulação em volta dele.

Uma nota de R$ 10, por exemplo, é um bem com seu valor já estipulado. Porém, um terreno, um imóvel ou uma obra de arte variam conforme a busca por eles. Essa lógica também serve para uma obra de arte digital e garante a segurança dos compradores de NFT.

Quando se adquire um item NFT, chega um registro da compra no banco de dados, o blockchain, que é utilizado para fazer transações em bitcoins e outras criptomoedas. É lá onde ficam armazenadas as informações de venda, a fim de comprovar que a mídia é daquele comprador. Ao revender a obra, todas as operações também são registradas, podendo assim rastrear o histórico e verificar a posse.

Entre as obras vendidas estão imagens, gifs, documentos e músicas e são pagas em moedas digitais, a mais comum é a ethereum. Convertendo, os valores chegam a centenas de milhões de dólares.

Fonte: Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *