API de checkout para pagamento digital: o que é, como funciona

Tempo de leitura: 1 minuto

Diversas lojas virtuais estão aderindo a API de checkout para pagamento digital, buscando trazer agilidade para a experiência de compras.

Mas o que é um API de checkout para pagamento digital?

API quer dizer Application Programming Interface. Uma solução tecnológica onde é definida a interface de um sistema online com uma linguagem de programação específica, com as instruções padrão.

Na API é onde são determinadas diversas integrações que acontecem em um ambiente virtual. Ela faz com que as atividades rotineiras e repetitivas sejam automatizadas, os tornando menos burocráticas e reduzindo falhas.

Nas operações de checkout para pagamento online, a integração entre a loja, gateways de pagamento e os clientes, quem promove é a API.

Isso acontece através da codificação que encontra os dados que vão estar na plataforma de pagamento digital, garantindo praticidade e segurança quando o usuário fizer suas compras.

Quando a compra acontece na loja virtual via cartão de crédito, se deve a comunicação entre as instituições financeiras envolvidas no processos e a plataforma de pagamentos que a loja virtual utiliza. Tudo isso quem oferece é a API.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *