Crediário Eletrônico representará 4,2% do e-commerce em 2024

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A expectativa é de que os pagamentos no modelo “buy now, pay later” (na tradução, crediário eletrônico) represente 4,2% das transações no e-commerce do mundo todo até 2024, uma estimativa de crescimento de 2,1%, em comparação ao montante de US$ 100 bilhões no comércio eletrônico em 2020.

Estudo da WorldPay mostra que os consumidores de países maduros têm se interessado pelo crediário. Algumas das empresas que aderiram a modalidade buy now, pay later são a Amazon, PayPal e Mastercard, nos Estados Unidos e Europa.

Quanto ao Brasil, foi constatado no estudo que o crediário eletrônico passa pela fase de maturidade. A WorlPay ainda revela 43% das compras online e 34% das transações físicas em 2020 foram feitas pelo cartão de crédito. As compras parceladas acontecem com frequência entre os usuários que variam entre 18 a 39 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *