Maioria dos brasileiros ja prefere usar o pagamento por aproximação.

Tempo de leitura: 1 minuto

Imagem: Reprodução/Unsplash

Entre algumas mudanças que a pandemia do Covid-19 vai deixar, com certeza está entre elas, a maneira de como os brasileiros preferem efetuar o pagamento de uma compra. O estudo Back To Business, da Visa, realizado entre 15 e 28 de junho de 2021, mostra que 86% dos entrevistados brasileiros (e 68% globalmente) passaram a fazer pagamentos de forma diferente.

Atualmente, mais da metade deles (56%) diz que não compraria em uma loja sem pagamento por aproximação. Segundo a Visa, o uso da modalidade aumentou cinco vezes quando comparados os meses de julho de 2020 e julho de 2021.

2.250 pequenos empreendedores participaram do estudo e 1.500 adultos com mais de 18 anos em nove países. A análise mostra ainda que 74% dos entrevistados fazem metade das suas compras em estabelecimentos comerciais perto de onde residem.

Apostando no futuro

A grande maioria (93%) dos empreendedores dizem estar otimistas com o futuro dos negócios. Para dois terços deles (67%) esperam que as medidas e métodos de pagamentos sejam mantidas pelos estabelecimentos comerciais. Esse desejo inclui os novos produtos adicionados ao portfólio, a criação de novos canais de vendas e o investimento na prevenção de fraudes.

Para 78% das PMEs brasileiras vale a pena investir em sistemas antifraude para o crescimento do empreendimento. Além disso 41% apontaram que a privacidade e segurança estão no topo de prioridades de preocupações com o negócio.

A parir desse estudo, pequenos empreendedores podem compreender melhor como essas mudanças podem atingir seu business nos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *