Em SP e Salvador já está disponível o pagamento do transporte público digitalmente pelo PIX

Tempo de leitura: 1 minuto

O PIX está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, acelerando diversos processos de pagamento, mesmo em finais de semana e feriados. E as possibilidades que o PIX oferece têm muito a serem exploradas. Uma delas já está disponível, que é o pagamento do transporte coletivo via PIX, em São Paulo e em Salvador.

O usuário faz a operação através do aplicativo Quicko, da startup paulistana voltada a inovações na mobilidade urbana, fazendo a transferência para a conta digital que estiver integrada, pagando a tarifa do ônibus ou metrô com o saldo disponível na conta.

Os créditos para o Bilhete Único (SP) e para o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador). Essa facilidade contribuiu para que as pessoas não precisassem enfrentar filas nas bilheterias e máquinas de autoatendimento em tempo de pandemia. Pra efetuar a recarga basta ter o código PIX, tudo isso pelo smartphone, por enquanto, Android.

Além disso, o Quicko busca também trazer informações atualizadas de horários e trajetos de ônibus, permitindo que os usuários configurem de forma personalizada conforme as linhas que utilizam.

Na capital paulistana está disponível também uma facilidade digital para quem utiliza a CPTM e EMTU, que é o bilhete digital que pode ser pago tanto pelo WhatsApp Pay, quanto pelo PIX e ser acessado pelo app TOP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *