5 principais bandeiras de cartão de crédito que mais vendem!

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Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o volume transacionado através de cartão de crédito no primeiro trimestre de 2019 foi de R$ 260 bilhões, aumentando em 17,8%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

O mesmo levantamento apontou que 95% dos usuários de cartão de crédito mensalmente utilizam esse recurso, ou seja, é um dos meios de pagamentos mais utilizados pelos brasileiros.

Sendo assim, oferecer esse meio de pagamento acaba não sendo uma opção.

Mas ainda sim gera uma dúvida em muitos Marketplaces & ERPs: quais são as principais bandeiras de cartão de crédito? 

Então, pensando em ajudar seu negócio a oferecer as melhores opções de bandeiras para seus lojistas venderem mais, fizemos uma lista com as 5 principais bandeiras do mercado e suas características essenciais para facilitar sua tomada de decisão.

Acompanhe a seguir!

O que é e para que serve a bandeira de cartão de crédito?

A bandeira de cartão de crédito é a empresa que fica responsável pelas transações das vendas. Essa organização valida o processo de informações de compra, tais como valor e número de parcelas, e envia ao banco responsável pelo cartão, ou seja, funciona fazendo a intermediação entre o usuário e instituições financeiras.

As bandeiras também definem a rede de aceitação dos cartões, sendo essencial na parceria entre estabelecimentos e bancos. Sendo assim, aumentando as opções de bandeiras de cartões de crédito oferecidas ao consumidor, maiores são as chances de venda. 

5 principais bandeiras de cartão de crédito do mercado

Além das mais conhecidas e utilizadas estão Visa e Mastercard, no entanto, muitas outras estão disponíveis e ganhando espaço no mercado cada vez mais, como a Elo, por exemplo. 

Somente nos primeiros 3 meses de 2019, os dados da Abecs subiram para mais de 2,5 bilhões de transações realizadas com cartões de crédito. 

Mas, antes de você definir qual é a melhor, confira algumas características das 5 principais bandeiras de cartão de crédito disponíveis no mercado!

1 – Mastercard

A Mastercard destaca-se como a melhor bandeira de cartão de crédito no quesito internacional. Além disso, é a bandeira líder do mercado brasileiro, com 42,50% de market share em número de transação no débito e 58,17% no crédito.

Também por isso, é praticamente impossível encontrar um estabelecimento comercial, seja ele físico ou virtual, que não aceite essa bandeira.

2 – Visa

Atuando em mais de 200 países e territórios, a Visa deu início em suas atividades no ano de 1958, chegando ao Brasil em 1971. Ela ocupa o segundo lugar no mercado brasileiro com 33,61% de market share (em número de transações) para o crédito e 31,76% para o débito. Em 2000, a bandeira havia chegado a marca de 1 bilhão de cartões emitidos. 

O que torna atraente essa bandeira de cartão de crédito para os clientes é a sua grande aceitação em milhares de estabelecimentos, a facilidade de compras no Brasil e no exterior e benefícios como programas de descontos em hotéis, restaurantes, aluguel de carros. 

Por todos esses e outros motivos, ela está entre uma das mais solicitadas, se tornando essencial para seus parceiros.

3 – American Express

Tendo parceria com a Cielo, Rede, GetNet, Stone, Credicard e outros, a American Express se torna outra excelente opção para os estabelecimentos. Isso porque, como a própria empresa informa em seu site, usuários que utilizam seus cartões gastam 75% a mais do que os clientes de dois dos seus principais concorrentes.

Por isso, o valor do ticket médio de transações realizadas com a bandeira é 88% maior que as outras. Seus dois maiores emissores no Brasil são o Bradesco e o Banco do Brasil e, de modo geral, é a melhor bandeira de cartão de crédito para focar no segmento de mercado com maior poder aquisitivo

4 – Hipercard

Empresa que trabalha com o Itaú Unibanco, os cartões com essa bandeira Hipercard têm aceitação nacional em mais de 1 milhão de estabelecimentos e passam de 32 milhões em transações mensais. O que atrai o público, é exigir a baixa renda para a sua emissão do cartão. Sendo assim, uma das melhores bandeiras de cartão de crédito para deixar seu negócio focado nos segmentos mais populares do mercado.

5 – Elo

Bandeira de cartão de crédito 100% brasileira, nascida da parceria entre Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, a Elo também é aceita em outros países como: Argentina, Portugal e Chile. Atualmente, a bandeira atingiu a marca de mais de 120 milhões de cartões emitidos. 

A bandeira agradou os brasileiros por disponibilizar, além da função crédito, também débito e pré-pago.E ainda conta com programas especiais para pequenas, médias e grandes empresas, assim se transformando em uma ótima opção para pessoas jurídicas.

Os bancos, por sua vez, vêm oferecendo cada vez mais a Elo aos seus clientes, pois em questão de tarifas é uma das melhores bandeiras de cartão de crédito, quando se compara às bandeiras internacionais. Isso fez a marca se popularizar e ampliar o número de consumidores.

E qual é a melhor bandeira de cartão de crédito?

Para responder qual é a melhor bandeira de cartão de crédito você precisa entender o perfil dos seus clientes e quais bandeiras mais utilizadas.

Ao mesmo tempo, contar com diversas bandeiras que ofereçam a maior cobertura possível é o cenário ideal para muitos Marketplaces e ERPs, devida a maior a capilaridade e aceitação que resulta maior possibilidade de vendas. 

Por exemplo, com o mix de bandeiras Visa, Mastercard e Elo, sua operação cobre 98,17% do mercado de Débito.

Já falando sobre crédito, com o mix Visa, Mastercard, Hipercard, Elo (e Alelo) e Amex, a cobertura é de 99,56% (dados baseados no número de transações do Banco Central).

Com a ideia inicial de maior cobertura de mercado, é que oferecemos justamente essas opções de bandeiras de cartão de crédito nas nossas maquininhas de cartão para poder assim potencializar o seu negócio.

Além disso, nossa equipe fica responsável por atender as exigências necessárias para garantir a certificação em todas as bandeiras.Sendo assim, o processo de inserção da sua empresa no mercado de pagamentos se torna mais simples, rápido e seguro. 

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