Pagamentos recorrentes: como ajudar a sua empresa?

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Paynow | Pagamentos recorrentes

Não é novidade que as soluções tecnológicas avançaram não é mesmo?! E o pagamento recorrente se tornou uma estratégia fácil e eficiente para a fidelização em produtos e serviços. Vamos te mostrar as vantagens de investir nesse modelo de cobrança e como implementá-lo na sua empresa.

Quer saber mais sobre a ferramenta? Iremos te mostrar aqui o que é pagamento recorrente, seus benefícios e como implementar no seu produto ou serviço. Confere aí!

O que é pagamento recorrente?

O pagamento recorrente é uma solução tecnológica que quando implementada, gerencia e debita automaticamente o valor no dia de vencimento, de forma digital, sem a necessidade de ação humana no procedimento.

É possível ainda definir períodos (mensal, trimestral, anual) para oferecer condições especiais com a fidelização, mas esse valor é cobrado de acordo com o definido. Não há o comprometimento do cartão para períodos além do primeiro vencimento.

A solução, embora boa para o negócio, às vezes acaba não sendo atrativa para o público. Uma compra grande, mesmo parcelada, tem um impacto pesado no limite de cartões, o que acaba afastando alguns clientes. Essa é uma boa solução para a empresa e para o cliente. Pois com ela facilita o seu trabalho e também se torna mais atraente e fácil de aderir pelo público. Já o pagamento manual nessa modalidade exige uma estrutura de cobrança bem grande por parte da empresa, e mesmo assim os casos de inadimplência são muito maiores do que o ideal.

Zero burocrâcia

O cenário ideal para todos é ter modelos mais simples de cobrança e também é mais fácil para o cliente aderir e continuar pagando por um serviço. Por outro, a empresa tem menos barreiras de conversão e consegue mais liberdade para testar formatos, prazos e preços. Tudo em um sistema de pagamento recorrente é direto e automatizado, e com dashboard integrado. É menos uma preocupação na sua rotina.

Total segurança

A segurança em transações financeiras e na gestão de dados é essencial e donos de empresas do futuro precisam ter atenção nesse ponto.

Com os serviços de pagamento recorrente, você tem mais proteção. Eles são desenvolvidos com foco na segurança, tanto para a troca de informações quanto para a conclusão de cobranças.

Uma empresa protegida hoje tem mais confiança do mercado e dos clientes e exige menos tempo de seus funcionários, com um compliance desnecessariamente complicado.

Mais fidelização

Com toda essa simplicidade ajuda também na fidelização. Pelo simples fato de ter um sistema de débito automático todo mês aumenta a aderência aos planos, mantendo o cliente por mais tempo pela comodidade.

Ainda é possível flexibilizar planos e premiar consumidores que se mantém por mais tempo. São inúmeras as oportunidades para conquistar mais pessoas por mais tempo.

Redução na inadimplência

A cobrança automática de valores menores quase que elimina a inadimplência em pagamentos recorrentes. O valor é debitado diretamente no cartão e não é efetuada apenas se o limite for superado.

Também  pode ser oferecida a opção de gerar boletos automaticamente. Nesse caso, ainda pode haver inadimplência, mas com um suporte tecnológico avançado de controle e limitação dos usuários não pagantes.

Aumento no controle financeiro

Quando falamos em aumento do controle, ter menos inadimplência e burocracia gera mais previsibilidade para a gestão de agências. Soluções de pagamento não só tem o poder de automatizar cobranças como o monitoramento de indicadores como churn e LTV.

Alinhe seus objetivos

Antes de investir em ferramentas e soluções, você precisa ter uma rota definida. Nela, você define as metas de faturamento e nutrição da base, alinhando essa busca aos valores e períodos mais interessantes para a recorrência de sua assinatura.

Acredite no gerenciamento integrado

Atualmente o gerenciamento de uma empresa  deve ser completamente integrado, das finanças à produtividade. Não basta cobrar certo: é preciso incluir o processo nas suas estratégias de gestão e entrega de um produto ou serviço.

Segurança de dados

A proteção de dados é um dos ingredientes do sucesso para o futuro. Busque profissionais, ferramentas e soluções que completem a gestão dos seus dados.

Para se ter uma ideia, os processos de cobrança podem armazenar informações de clientes como nome, CPF, dados de contato e bancários. Essas são informações especiais e confidenciais que não podem ser expostas sob hipótese alguma. 

Fique de olho nos resultados!

Outro benefício desse sistema que você utiliza a seu favor é a capacidade de analisar métricas e gerar relatórios.

Um sistema de cobrança automatizado fornece tudo o que você precisa para entender a performance de seus planos, quais estão tendo mais aderência e identificar o momento e a razão que leva cada cliente abandonar o serviço. Com essas informações disponíveis, você pode trabalhar em um aprimoramento constante do negócio, sempre um passo à frente dos concorrentes e superando expectativas do seu público.

O pagamento recorrente tem exatamente esse objetivo. Não só facilitar o processo de  cobrar por planos periódicos como também trazer a sua empresa de vez para o processo de pagamentos digitais.

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